Viagem

Designer espanhol projeta cadeira portátil para nômades

Redação Hypeness - 09/10/2015 às 06:59 | Atualizada em 09/10/2015 às 09:33

Se algo estava faltando na vida dos nômades digitais mais entusiastas, era, sem dúvida, uma cadeira para chamar de sua. Ok, brincadeiras à parte, às vezes pode ser bastante útil ter uma cadeira portátil para usar na estrada, principalmente para aqueles que optam por dormir em campings ou veículos durante suas viagens.

Diferentemente das cadeiras normais, a Nomadic Chair (“Cadeira Nômade”, em tradução livre) é feita sem utilizar colas, pregos ou parafusos. O móvel pode ser montado e desmontado facilmente quando não estiver sendo usado. Para transportar a cadeira é fácil: ela se transforma em uma espécie de mochila, permitindo ainda mais mobilidade a quem optar pelo assento portátil.

A criação é do designer espanhol Jorge Penadés e a ideia, por enquanto, não passa de um protótipo, que faz parte de sua coleção inspirada em móveis nômades: “Vivemos em uma era onde tudo é temporário. Nossos pertences, nossa casa ou até mesmo a cidade em que vivemos não são permanentes“, explica ele sobre o projeto. Afinal, se nada é permanente, por que nossos móveis precisariam ser fixos?

Dá só uma olhada no funcionamento:

NomadicChair2

cadeira1

cadeira2

cadeira3

cadeira4

cadeira5

cadeira6 cadeira7

cadeira8

cadeira9

cadeira10

cadeira11

Todas as fotos © Jorge Penadés

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness