Arte

Dupla de grafiteiros franceses pinta o maior mural do mundo

por: Brunella Nunes

A arte urbana surgiu como meio de expressão nas grandes cidades e ganhou notoriedade por conta dos enormes murais que aparecem da noite para o dia. E este ano a dupla de grafiteiros franceses Ella e Pitr fez história, pintando o maior mural do mundo durante o festival Nuart, na Noruega. 

Com 21.000 m², o desenho estampa o topo de um edifício da construtora Berge Bygg, na cidade de Klepp. Intitulada “Lilith e Olaf“, a colossal obra outdoor foi feita em apenas quatro dias com ajuda de voluntários dispostos a colaborar com a arte. O desenho representa uma mulher cur­vada, ilustrando ainda um pequeno personagem que cai de seus dedos.

A figura coroada representa o Rei Olaf Tryggvason, que comandou a Noruega entre 995‑1000. Ele nasceu na ilhota de Frøylandsvatnet, em um lago a poucos metros de distância do local onde o mural foi feito. O casal de artistas é conhecido por suas obras monumentais, como já mostramos aqui no Hypeness, então ninguém melhor do que eles para criar o maior mural de todos. Olha só:

maiormural-destaque

pitr2

pitr3

pitr4

pitr6

pitr8

pitr5

Todas as fotos © Ella & Pitr

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Natura, que criaram um canal especial para incentivar as pessoas a se apropriarem da cidade através da arte e das intervenções urbanas. Veja todos os posts do canal aqui. #urbanorecria #arteurbana

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deezer celebra Consciência Negra com playlists criadas por Elza Soares, Carlinhos Brown entre outros