Empreendedorismo

Pensando no bem-estar dos animais, empresa brasileira faz sucesso com esmaltes e perfumes veganos

por: Bruna Rasmussen

Não é novidade para ninguém que muitas marcas de cosméticos testam produtos químicos em animais e até mesmo usam produtos derivados de animais na composição de seus cremes, xampus e tintas. Na contramão dessas práticas estão os chamados cosméticos veganos, que se aproveitam da riqueza das plantas pelo mundo para criar produtos sustentáveis, eficientes e que não maltratam os animais.

No Brasil, uma das principais empresas do nicho é a Surya Brasil, que desde 2009 deixou de lado os ingredientes não-vegetais a fim de prezar pelo bem estar dos animais. Atualmente, a empresa possui 11 linhas que englobam 158 produtos, que vão de esmaltes e xampus a hidratantes. Entre os ingredientes usados pela empresa hoje na composição de seus produtos estão o buriti, murumuru e cupuaçu, plantas da região amazônica, e a henna e a brahmi, plantas da Índia, que, segundo a empresa, além de poderem gerar combinações eficientes, possuem um viés terapêutico bastante relevante.

A Surya Brasil já está presente em 40 países e, de acordo com informações da Uol Economia, tem previsão de faturar em 2015 50% a mais do que no ano passado. Eis a prova de que dá pra ser vaidosa sem crueldade!

surya-brasil24

surya-brasil

surya-brasil2

Lamina-Sapien-Women2.indd

Todas as fotos © Surya Brasil

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovens concorrem a R$ 20 mil no primeiro reality show de empreendedorismo para a Geração Z