Viagem

Empresária que fatura U$ 200 mil por ano explica como é a vida de um nômade digital

por: Redação Hypeness

Tenha realmente claro como você quer que sua vida seja e, em seguida, crie o seu negócio em torno dela“. É essa a dica que a empresária nômade Natalie Sisson oferece a quem lhe pergunta sobre o estilo de vida que ela seguiu. Mas, quem a vê faturando U$ 200 mil por ano hoje, não sabe pelo que essa neo-zelandesa já passou.

Desde 2010, Natalie deixou para trás uma carreira promissora de oito anos no mundo corporativo para se dedicar ao seu próprio negócio. Ou, mais especificamente, a ajudar os outros a empreender online, com seu site The Suitcase Entrepreneur. No começo, conta que chegou a passar seis meses sem nenhum rendimento, apenas aprimorando suas habilidades, estudando e construindo uma rede de contatos.

Quando restavam só U$ 18 de suas economias, ela fechou seu primeiro cliente – e correu para depositar o cheque no banco mesmo dia. Mesmo assim, para quem estava acostumada com salários acima de U$ 60 por ano, as coisas continuavam não indo tão bem. Hoje o cenário é bem diferente: o site conta com mais de 30 mil assinantes e Natalie aproveita o sucesso viajando pelo mundo. Até o momento, já visitou 69 países, em quatro continentes. Como ela comenta, “é mais barato viajar em tempo integral do que as pessoas pensam“.

nd2

O que ela acha dessa vida? Apesar de admitir que ser um nômade digital não é para qualquer um, ela lembra “Sou livre para fazer exatamente o que quero, quando eu quero“. Entre os pontos baixos, Natalie inclui o fato de ter que organizar todos os aspectos da sua vida, sem ter uma rotina definida, e deixa um conselho: “Viver o que muitas pessoas ainda vêem como uma vida não convencional exige coragem e trabalho duro“. Será que você está preparado para arriscar?

O vídeo abaixo mostra um pouco do que ela entende por liberdade (em inglês):

nd1

nd3

nd4

nd5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Butão: o ‘país mais feliz do mundo’ é eleito o ‘melhor lugar para visitar em 2020’