Inspiração

Experimento contra a homofobia prova que há esperança na igualdade de direitos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Na Espanha, estima-se que 38% da população LGBT já tenha passado por situações de preconceito, mas que só 10% dessas pessoas reportam a agressão. Para estimular a denúncia de homofobia, a Federação Estatal LGBT criou uma campanha que é um verdadeiro tapa na cara.

No experimento, um casal de rapazes norte-americanos pede ajuda nas ruas de uma cidade espanhola para encontrar o caminho do hostel em que ficarão hospedados. Porém, o papel que têm em mãos não traz apenas as direções para se chegar ao local, mas um recadinho pra lá de homofóbico, em que o gerente do estabelecimento afirma ter visto a foto dos dois em uma rede social e faz a eles ameaças violentas caso veja alguma manifestação afetiva deles durante a estadia, não poupando xingamentos.

Qual acha que foi a reação das pessoas ao pedido dos rapazes para que elas traduzissem o papelinho? A resposta está no vídeo, que você vê abaixo, e que é de arrepiar:

lgbt-espanha1

lgbt-espanha2

lgbt-espanha3

lgbt-espanha4

lgbt-espanha5

lgbt-espanha6

lgbt-espanha7

lgbt-espanha8

lgbt-espanha9

lgbt-espanha10

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alemanha doa R$ 800 mil para restauração de acervo do Museu Nacional no Rio