Fotografia

Fotógrafo brasileiro usa técnica da longa exposição para clicar imagens de árvores que parecem “pingar” luz

por: Redação Hypeness

Lembra das fotografias em longa exposição de Darren Pearson, sobre as quais falamos aqui? Pois é, ao que tudo indica, ele não é o único a brincar com a técnica fotográfica: o brasileiro Vitor Schietti criou uma série experimental de imagens intitulada Esculturas Impermanentes, em que mescla técnicas de longa exposição e light painting para criar fotografias surreais.

A série é o resultado de diversos anos de pesquisa aliados a um trabalho de pós-produção que auxilia o artista a encontrar o balanço perfeito para as imagens, que mostram árvores que parecem pingar luz. As fotos foram capturadas no planalto central, próximo às margens do Lago Paranoá, e algumas delas também representam ruas e monumentos icônicos de Brasília.

Apesar dos resultados incríveis, o artista garante que a série ainda está em construção – o que significa que em breve poderemos conhecer novas destas imagens surreais. Vem ver:

victor1

victor2

victor3

victor4

victor6

Mas nem só de árvores se faz o trabalho de Vitor, olha só:

victor5

victor7

victor8

victor9

victor10

victor11

Todas as fotos © Vitor Schietti

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ensaio mostra pobreza da classe trabalhadora de Glasgow na era Margaret Thatcher