Fotografia

Fotógrafo cria série pertubadora para mostrar o que estamos fazendo com o ambiente

22 • 10 • 2015 às 09:25
Atualizada em 22 • 10 • 2015 às 11:08
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nossas ações têm um impacto no meio ambiente que nós geralmente não vemos, mas sabemos que é impossível ignorar. E o continente africano sofre com esses efeitos a cada dia, vendo sua natureza se destruir. Para chamar a atenção para o problema, o fotógrafo Fabrice Monteiro se uniu com a designer de roupas Dously e a ONG Ecofund para criar um impactante ensaio fotográfico que retrata essas mudanças no ambiente.

Chamada de The Prophecy, a série foi fotografada em dez localidades no Senegal e mostra figuras fantasiadas com trajes parcialmente feitos de lixo e detritos que interagem com uma paisagem poluída. As roupas foram construídas com os próprios materiais encontrados no local, o que dá uma ideia da sujeira em que se encontravam os espaços antes das fotografias serem realizadas.

As imagens que você vê abaixo também fazem parte da mostra Africa: Architecture, Culture and Identity, em exibição até o dia 25 de outubro no Louisiana Museum of Modern Art . Vem ver:

prefecia1

profecia2

profecia3

profecia4

profecia5

profecia6

profecia7

profecia8

Confira também o making of do ensaio:

The Prophecy N°1 by Fabrice Monteiro from Troisième Face Productions on Vimeo

Todas as fotos © Fabrice Monteiro

Publicidade

Canais Especiais Hypeness