Design

IKEA transforma desenhos de crianças em incríveis bichinhos de pelúcia

por: Redação Hypeness

Há 12 anos, a marca de artigos para casa IKEA iniciava uma campanha em conjunto com a UNICEF, que ficaria conhecida como Soft Toys For Education. O conceito da iniciativa era de que, a cada pelúcia comprada nas lojas, 1 dólar ou euro seria doado para apoiar o programa Right to Play (“Direito de Brincar”, em tradução livre). Pouco tempo depois, a instituição Save The Children se uniu ao projeto, que já ajudou mais de 11 milhões de crianças em 46 países.

Até hoje, 99 projetos foram beneficiados através da doação de mais de US$ 90 milhões desde o lançamento da ideia e cada vez mais brinquedos estão sendo adicionados à linha, que hoje ajuda projetos voltados à educação infantil. Este ano, a empresa buscou envolver as crianças na campanha e pediu a filhos dos clientes que passassem por suas lojas para fazer um desenho que poderia se tornar parte da linha de pelúcias da loja.

Os desenhos finalistas foram escolhidos através de uma seleção mundial e 10 crianças puderam ver suas criações se tornarem brinquedos reais nas mãos dos designers da IKEA. O mais incrível é que a criatividade das crianças foi tão boa que acabou dando um sopro de ar fresco na mesmice que costumamos ver em brinquedos do gênero.

Vem ver:

ikea1

ikea2

ikea3

ikea4

ikea5

ikea6

ikea7

ikea8

ikea9

ikea10

Todas as fotos: Divulgação

FaixaCursoHype3

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apartamento surreal criado na torre de um relógio agora está à venda no Brooklyn