Viagem

Jantar compartilhado: app permite que seus vizinhos saibam o que você vai fazer para o jantar e reservem um prato

por: Bruna Rasmussen

Sabe quando você chega cansado do trabalho em casa, à noite, e sente aquele cheiro incrível do jantar que o vizinho está preparando? A vontade é de ir lá pedir uma marmita, não é? Na Califórnia, isso já é possível, graças a um aplicativo de jantares compartilhados, que permite ter à mesa uma comida feita em casa sem que você precise sujar panelas.

Chamado de Josephine, o serviço tem como base a economia colaborativa – saiba mais sobre ela aqui. A ideia é que você possa oferecer aos vizinhos a chance de comprar uma porção do prato que você está preparando para o jantar. O menu de hoje é lasanha? Basta fazer o anúncio com o prato, o horário em que o jantar ficará pronto e o preço por porção. Os vizinhos podem, então, fazer suas reservas e, no horário indicado, buscar a marmita.

É quase tão prático quanto um delivery, só que muito mais saudável – e você ainda tem a chance de conhecer gente nova e experimentar novos temperos. “Nós somos condicionados a crer que a comida feita em casa vem apenas da família com quem você vive. Mas não precisa ser assim“, afirmam os fundadores da startup.

Você toparia compartilhar seu jantar?

josephine

*Acesse o Guia de A a Z de Stella Artois e inspire-se para receber seus convidados.

josephine2

josephine3

josephine4

josephine5

josephine6

josephine7

josephine8

josephine9

josephine10

josephine12

josephine13

Todas as fotos © Josephine

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: viajar de avião numa redoma de vidro pode ser rotina pós-pandemia