Arte

Jovem de 16 anos usa folhas caídas para criar obras de arte e provar que não precisamos cortar árvores para pintar

por: Redação Hypeness

Quem passa por uma folha de árvore caída no chão durante o outono geralmente vê apenas o ciclo da natureza se cumprindo. Mas, para a jovem artista polonesa Joanna Wirażka, de apenas 16 anos, cada folha caída é uma tela em branco para suas pinturas.

A ideia surgiu durante uma véspera de Ano Novo, quando Joana pintou sua primeira folha, inspirada pelas cores dos fogos de artifício no céu. Todo o processo começa quando ela recolhe algumas folhas caídas em um parque próximo a sua casa. Depois, ela deixa as folhas dentro de um livro para a secagem e, quando estão secas, as pinta com tinta preta. Só depois desses passos, a pintura realmente tem início.

E o método escolhido por ela tem muito a dizer sobre sua arte: “Queria mostrar que não precisamos cortar árvores para ter papel para desenhar ou pintar“, conta. Quer provas? Veja as imagens abaixo:

leaf1

leaf2

leaf3

leaf4

leaf5

leaf6

leaf7

leaf8

leaf9

leaf10

leaf11

Todas as fotos © Joanna Wirażka

Hoje, seu trabalho pode ser conferido diretamente através do Instagram, onde a jovem artista já conta com mais de 30 mil seguidores.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
11 filmes para assistir no Carnaval e esquecer da folia