Empreendedorismo

Jovem de 21 anos fatura US$ 20 milhões com a venda de cosméticos livres de substâncias tóxicas

Redação Hypeness - 06/10/2015 às 08:28 | Atualizada em 06/10/2015 às 09:36

Os produtos de beleza comercializados nos EUA podem até te deixar bonita, mas trazem consigo centenas de substâncias tóxicas que podem contribuir para o desenvolvimento de câncer, reações alérgicas, e lesões de pele. Ava Anderson descobriu isso enquanto assistia a um programa na TV, quando tinha 15 anos. E desde então não conseguiu parar de pensar em como oferecer produtos de beleza eficientes e, ao mesmo tempo, livre de toxinas e substâncias nocivas.

Alguns anos após descobrir que mais de 1.300 substâncias tóxicas banidas de cosméticos europeus podem ser usadas nos produtos norte-americanos, Ava criou um blog sobre beleza em que fazia buscas por produtos mais saudáveis. Encontrá-los não era nada fácil, então a garota decidiu por criar ela mesma uma linha de produtos de beleza orgânicos. Chamada de Ava Anderson Non Toxic, a marca oferece hoje 75 produtos distribuídos em 11 linhas diferentes e conta com a ajuda de 17 executivos e 75 funcionários, além de uma rede com mais de 7.5 mil consultoras independentes que fazem a venda dos produtos.

ava-anderson3

Apesar de só ter 21 anos, Ava se divide entre as aulas no Babson College, universidade conhecida na área de empreendedorismo, e o trabalho com sua marca. O desafio tem rendido excelentes resultados: a marca está se estabelecendo como referência em cosméticos nos EUA e em 2014 faturou nada menos que US$ 20 milhões.

Mais e mais pessoas têm se dado conta do problema que são os componentes nocivos dos produtos que nós inalamos, ingerimos e absorvemos. Para a nossa família, isso nunca significou só o dinheiro; isso significa educação e a criação de uma mudança de paradigma ao compartilhar essa importante mensagem com milhões de pessoas“, disse ela em entrevista ao INC.

ava-anderson6

Foto © College Investor

ava-anderson5

ava-anderson4

ava-anderson2

ava-anderson

Foto © Ava Anderson

[Via INC]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness