Inspiração

Marca cria peças para grávidas que preferem roupas masculinas

por: Redação Hypeness

Alguém tinha que contar para os designers de moda que nem toda grávida quer usar roupas claras com florzinhas durante 9 meses. É, mas antes mesmo que alguém espalhasse essa notícia, Vanessa Newman e Michelle Janayea tiveram a ideia de criar uma marca de roupas para grávidas que desafiam os padrões de gênero e se sentem muito confortáveis com roupas masculinas.

Mulheres que têm um estilo mais particular geralmente precisam, além de lidar com todas as mudanças pelas quais o corpo passa durante a gravidez, abrir mão de seu estilo. Mas a marca criada pelas duas promete facilitar a vida dessas gestantes, oferecendo opções de cortes diferenciados. É a Butchbaby & Co.

butchbaby4

A ideia foi inicialmente apresentada em um evento na Casa Branca, que buscava propor soluções para melhorar a vida da comunidade LGBT – e Vanessa apareceu por lá com sua linha de roupas andróginas para grávidas, que acabou sendo aplaudida pela plateia. Assim nascia a marca, com o lema “não mude apenas porque seu corpo está mudando”.




A Butchbaby promete lançar uma campanha de financiamento coletivo e começar as vendas online em breve. Além disso, as estilistas garantem que irão manter as criações dentro de uma faixa de preços acessível. E, embora a marca tenha sido pensada para auxiliar mulheres homossexuais a passar pela gestação, elas garantem que já receberam diversos contatos de grávidas heterossexuais, em busca de roupas mais confortáveis para vestir durante o período.

Confere só alguns dos desenhos:

butchbaby2

butchbaby3

butchbaby5

butchbaby6

butchbaby7

butchbaby8

Imagens: Divulgação.

butchbaby9

butchbaby

Fotos © Vanessa Newman

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Leão Fuze, que criaram um canal especial para fazer as pessoas pararem para pensar se perguntarem sobre temas diversos, desde sexualidade, gastronomia, crenças, curiosidades, relacionamentos ou comportamento humano. Para ler todos os posts, clique aqui e conte pra gente – #oquevoceacha?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hugh Jackman grava vídeo para menino com nanismo vítima de bullying