Estilo

Marca de moda sustentável cria lenços para lutar pela preservação do planeta

Redação Hypeness - 06/10/2015 às 07:23 | Atualizada em 06/10/2015 às 13:54

Num planeta que pede socorro, até as roupas que usamos podem ser uma atitude prejudicial para o bem da natureza. Devemos pensar, portanto, sobre o que vestir e o impacto que isso causa no mundo. A marca ativista de roupas Slow Factory tem pensado muito além de produzir roupas sustentáveis.

Em parceria com a WWF – World Wildlife Fund, a companhia criou uma coleção de lenços chamada Petit Atlas. Feitos com tecidos de alta qualidade como seda e crepe da China e totalmente eco-friendly, suas estampas são resultado de impressões de alta definição de imagens científicas captadas pela NASA.

A tiragem de mil unidades conta com as temáticas que ajudarão a WWF a preservar: água limpa, reflorestamento, oceanos e Ártico. O objetivo da campanha é alcançar, no mínimo 100 pessoas dispostas a comprar as peças para que as metas de arrecadação sejam alcançadas.

Nós pedimos um monte de nossos oceanos. Apesar de sua aparência aparentemente saudável, as tensões que colocamos em animais marinhos e nas regiões costeiras estão cobrando um pedágio enorme. Em muitos casos, estes impactos negativos resultam da atividade humana que podemos controlar – ou evitar todos juntos”, alerta David Miller, Presidente e CEO da WWF-Canadá.

A juntar aos ótimos objetivos, há que dizer que os lenços são incríveis, olha só:

lenço1

lenço2

lenço6

lenço8

lenço9

lenço10

lenço11

Todas as imagens via Slow Factory

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness