Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os convidados de hoje do Minha Casa é Hype são um designer de 28 anos e um arquiteto de 25. Se conheceram no trabalho há cerca de 2 anos, viraram amigos e começaram a morar juntos há 1. Henrique Uhlmann e Nilson Molina transformaram o Apartamento 806 em um espaço de criação, que inspira e se inspira na contemporaneidade, juntando o novo e integrando o antigo numa combinação difícil de resistir.
Vamos entrar?
Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?
Henrique Uhlmann (HU) – Urbano, moderno, mutável e um espaço de criação. Ele está em constante mudança, mesmo que seja nos pequenos detalhes, como as plantas e livros. Usamos o apartamento como um estúdio, atendemos nossos clientes pessoais nele e depois que anunciamos um dos quartos no Airbnb, alguns fotógrafos e artistas nos procuraram para utilizar o espaço. É exatamente isso que queremos. Um lugar que inspire não só a nós, mas aos nossos amigos, hóspedes e aos que trabalham nele. Isso foi moldando nossa ideia de montar um estúdio criativo, não ali, mas com o nome do apartamento: APARTAMENTO 806.
H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?
HU – Nilson e eu trabalhamos com projetos contemporâneos, linhas retas e um desenho clean, com peças de design assinadas e um mobiliário de alto padrão. Apesar destas características, sempre trouxemos um pouco da personalidade do garimpo para dentro de nossos projetos e é exatamente daí que vem a inspiração. Dos lofts nova-iorquinos com grandes janelas, decoração solta e acessível; do ar cosmopolita. Um apartamento jovem, com cores, mistura de estampas e texturas. Isso dá fluidez para os espaços e os deixam aconchegantes. Gostamos do reaproveitamento e do garimpo. É isso que traz nossa personalidade para dentro do apartamento e faz ele ter cara de lar.
H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?
HU – Quando nos mudamos o apartamento estava completamente detonado, desde as paredes e portas até os pisos. Fizemos uma reforma simples, tiramos as esquadrias da cozinha para dar integração com a sala, mantivemos o branco como cor predominante e jogamos um pouco de cinza asfalto em duas paredes e nas portas dos quartos e banheiro. O taco, que é original e bastante antigo, deixamos da forma que estava, com marcas e arranhões. Gostamos do ar que ele dá ao apartamento. Tiramos todos os rodapés e mantivemos o acabamento bruto. Somos apaixonados pela pegada industrial, de galpões e apartamentos antigos. Próximo passo é comprar um trilho para por na sala, deixar todas as tubulações de fios aparentes e pintar as existentes de amarelo.
H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?
HU – Acredito que concordamos quando falamos a sala. Foi nela que começamos a decoração, pois ganhamos a mesa de centro e a lateral com detalhes em amarelo de um amigo e eram os únicos móveis do apartamento. Não fazia sentido olhar somente para aquilo. Em menos de um mês estávamos com a sala quase toda montada e cada detalhe foi pensado em traduzir nosso estilo e personalidade. Pois é nele que acontecem as jantas mais agradáveis, as conversas, festas e reuniões. Vários amigos colaboraram de alguma forma para montar o ambiente e isso faz com que ele se torne mais especial.
H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?
HU – Por mais simples que pareça, é a banqueta laranja. Gostamos do design dela e achamos que é a cara do apartamento. É super multiuso, uma hora está sob a grande janela da sala, outra hora na cozinha, no quarto. Virou nosso xodó.
Todas as fotos © Nilson Molina
Edição: Marcos Isbert
Para ver outras edições do Minha Casa é Hype, siga este link.
Publicidade
Na casa da artesã e criadora de conteúdo Bruna Galliano a distração é uma constante. Seja pelas brincadeiras com o...
Livia Ferraro, 33, é arquiteta, artista plástica e vive há 9 anos numa encosta exuberante em Florianópolis, com...
Chama-se Thiago Oliveira, mas é conhecido como Oliver Thi. Designer por formação, fotógrafo por paixão, soltou...
Depois da estreia do quadro “Minha Casa é Hype” com o apê de Kalina e Marcos, hoje vamos até ao bairro de...
Pela primeira vez desde que lançamos o quadro Minha Casa é Hype, é hora de sair do Brasil. Desta vez, o Hypeness...
A convidada da vez do quadro Minha Casa é Hype é Mila Strauss, arquiteta e responsável pelo escritório MM18...
Cosme Faé, 25 anos, e Merion Evangelista, 24, são daqueles casais que acreditam que a casa não é só deles - de...
Matteo Gavazzi, 28 anos, é corretor de imóveis e o idealizador da imobiliário Refúgios Urbanos, especializada em...
A edição do Minha Casa é Hype desta quinta-feira nos leva para uma casa muito descolada e moderna do arquiteto e...