Inspiração

Mulheres lançam campanha no Twitter contando sobre a primeira vez em que foram assediadas

por: Redação Hypeness

A estreia na TV do programa MasterChef Júnior Brasil, que propõe competições culinárias entre crianças de 9 a 13 anos, foi um sucesso. Os pequenos impressionaram os chefs e o público com técnica, criatividade e calma durante as provas, que envolviam sofisticadas preparações de carnes, massas e doces.

E como acontece com quase todos os programas de TV hoje, a internet acompanhou ao vivo, com comentários nas redes sociais sobre o que rolava na telinha. Mas se as crianças surpreenderam positivamente, alguns marmanjos azedaram totalmente o clima e foi necessário trazer pra roda um assunto difícil, mas cuja discussão é extremamente importante: a pedofilia.

No Twitter, diversas mensagens de assédio e violência contra uma das participantes, de apenas 12 anos (!), foram postadas. Em poucos minutos, os tweets causaram asco e revolta em outros usuários, o que levou à propagação da hashtag #PrimeiroAssedio. Foi assim que mulheres de todas as idades e regiões do país compartilharam o momento em que foram assediadas pela primeira vez – a maioria delas, antes dos 12 anos.

As histórias são pesadas e chocantes, mas mostram de forma cristalina um problema que está enraizado na sociedade e dificilmente é discutido. Tocar na ferida talvez seja o primeiro passo para curá-la.

primeiroassedio2 primeiroassedio23 primeiroassedio24 primeiroassedio25

Imagens © Reprodução/Twitter

primeiroassedio212

Imagens © Vitor Teixeira

primeiro-assedio55

Foto © MasterChef Júnior

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Médico faz desenhos fofinhos nos curativos sobre as cicatrizes de crianças para amenizar o pós-operatório