Arte

App inovador permite que você ajude a decidir quais serão as próximas bandas e artistas a fazer sucesso

Redação Hypeness - 13/10/2015 às 08:33 | Atualizada em 13/10/2015 às 10:35

Todo mundo conhece uma banda que, apesar de incrível, está longe de ser famosa. Mas você já se perguntou por que tanta gente boa segue carreira sem ser descoberta? Talvez a banda não tenha os contatos certos ou não seja considerada comercial o suficiente, mas agora é você quem manda. O app Tradiio funciona como um acelerador de artistas, deixando a cargo dos apaixonados por música a tarefa de escolher as próximas bandas e músicos que vão fazer sucesso. Nada mais justo, hein?

A ideia é transformar pessoas que gostam de música e que estão abertas a descobrir novos sons em agentes de novos artistas. Ao se cadastrar no app, que é gratuito para iOSAndroid, você recebe indicações de novas músicas e bandas e pode usar “moedas virtuais” para ajudá-los a conquistar oportunidades como a presença em festivais ou a gravação de singles e discos. Em troca, os usuários que mais apoiarem os artistas ganham ingressos para shows, músicas exclusivas e outros benefícios que todo fã gostaria de ter.

No Tradiio, 97% das músicas enviadas foram ouvidas mais de uma vez. Mais de 240 artistas já foram premiados”, afirma Álvaro Gomez, CEO da empresa, que já fechou parcerias com a Universal Music e com o Super Bock Super Rock, de Lisboa, Portugal.

No Brasil, o Tradiio já está ajudando músicos como Rosie Mankato, Phill Veras e Rafel Stonne. Se nunca ouviu falar, corre pro Tradiio. E se já é fã, invista neles pelo app.

Alvaro-Gomez_CEO
Álvaro Gomez, CEO da Tradiio

tradiio1

TradiioEx

Tradiio1

Tradiio2

Todas as imagens © Tradiio

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness