Viagem

O incrível hotel de luxo que está mudando a vida de viajantes e refugiados

por: Brunella Nunes

Não é fácil ser imigrante e muito menos refugiado. Nos últimos anos, israelenses, palestinos, haitianos e sírios têm sido forçados a sair de seus países por causa de conflitos e devastações, e devem reerguer suas vidas em outro destino. Em Viena, Áustria, o hotel de luxo Magdas é um exemplo a ser seguido por conta de seu projeto de inclusão social que mistura viajantes e refugiados sob o mesmo teto.

O empreendimento austríaco abriu as portas no início de 2015 e, junto com a a entidade Caritas e o escritório de arquitetura AllesWirdGut, coloca em prática a ideia de reintegração, solidariedade e cidadania. Os hóspedes têm 78 quartos sofisticados à sua disposição, enquanto os jovens imigrantes podem viver temporariamente em duas casas ao lado e trabalhar no hotel.

A equipe é praticamente toda formada por refugiados de vários lugares, que convivem com os clientes e assim promovem uma troca cultural muito rica. O hotel teve de passar por reformas e mudanças para dar espaço aos participantes do projeto, tendo o apoio da comunidade local e fornecedores através de uma campanha de financiamento coletivo.

Móveis e algumas peças também foram doadas para incrementar o ambiente, que tem design clean e moderno. O intuito ainda é transformar o piso térreo em uma área de convivência, além de adicionar um bar e um restaurante, abertos ao público. Oferecer trabalho e moradia digna para estas pessoas que passaram por tanto sofrimento é de encher o coração de alegria. Vamos copiar a ideia, Brasil?

Magdas19

Magdas18

Magdas20

Magdas10

Magdas9

Magdas21

Magdas

Magdas11

Magdas12

Magdas13

Magdas14

Magdas16

Magdas17

Magdas7

Magdas8

Magdas6

Magdas5

Magdas2

Magdas3

Magdas4

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bristol, na Inglaterra é nomeada ‘melhor destino gastronômico do mundo’; veja o que comer por lá