Criatividade

Loja inova ao escolher criança com deficiência para ser princesa em seu anúncio

por: Bruna Rasmussen

Publicidade Anuncie

Nas propagandas da TV, em outdoors e até mesmo em encartes promocionais, a diversidade nem sempre é presente. Na maioria das vezes, o que vemos são pessoas brancas, magras, saudáveis e sem deficiência alguma. Agora, você já parou para pensar em como as crianças que fogem desse padrão encaram essa falta de representatividade?

Não é à toa que quando Jen Kroll viu o anúncio da loja de departamento Target em que uma garota com muletas estava vestida de Elsa, a princesa de Frozen, ela mal podia conter sua felicidade. Afinal, sua filha Jerrensia, 5, é apaixonada pela personagem e, assim como a menina da foto, também usa muletas.

Com uma deficiência nos ossos e músculos dos membros inferiores, a menina conta com a ajuda de próteses nas pernas e muletas para se locomover – entenda: correr, andar e brincar como qualquer outra criança. “Incluir crianças com necessidades especiais nas propagandas as torna menos peculiares ao público geral quando elas saem para o mundo real. Normalizar as deficiências em crianças é algo que não tem preço“, afirmou a mãe em uma emocionada mensagem direcionada à loja.

target-ad4

Publicidade

target-ad

target-ad2

target-ad3

Todas as fotos © Jen Kroll

FaixaCursoHype3

Publicidade Anuncie


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.


X
Próxima notícia Hypeness:
Padre Fábio de Melo reclama do Bradesco e concorrentes aproveitam para fazer propaganda