Inspiração

O que essa cidade está fazendo para deixar feliz uma criança de 7 anos com câncer terminal

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A cidade canadense de St. George, Ontario, começou a comemorar o natal mais cedo este ano. Isso, porém, não tem nada a ver com o ritmo frenético do comércio que tenta impor o espírito consumista em cada um de nós no final do ano. Na verdade é o contrário: uma questão de solidariedade.

O garoto Evan Leversage, de sete anos, foi diagnosticado, há cinco, com câncer cerebral. Recentemente os médicos descobriram que o tumor está crescendo e que provavelmente Evan não viverá até dezembro. Sua mãe, Nicole Wellwood, sugeriu aos familiares de comemorar, então, o natal antecipadamente, no dia 24 de outubro. Eles só não concordaram, como alguns deles criaram uma campanha de crowdfunding para arrecadar fundos não somente para a ceia de natal, presentes e enfeites, mas para que a família possa passar esse tempo unida sem se preocupar com questões financeiras. Moradores da cidade se comoveram e, até agora, já doaram mais de $40 mil.

garoto1

A reunião familiar virou um evento aberto, que contou, segundo a página, com mais de 5 mil participantes. Em entrevista concedida antes do evento, Nicole contou sobre os preparativos: “Você olha para a janela da frente e toda a rua está iluminada. Onde quer que você olhe, é Natal. É mais do que eu poderia ter imaginado”. Durante um passeio pela cidade Evan questionou as placas que anunciavam “feliz natal” a ele. Sua mãe simplesmente respondeu: “Porque você tem uma cidade inteira que te ama”.

Veja abaixo a decoração promovida pelos moradores de St. George e alguns momentos da festa de Natal que aconteceu no último sábado:

garoto2

garoto3

Publicidade

garoto4

garoto5

garoto6

garoto7

garoto8

garoto9

garoto10

garoto11

garoto12

Imagens via Peter Power e Facebook

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Bilionário brasileiro se muda para Roraima para ajudar venezuelanos