Sustentabilidade

Oslo vai banir carros no centro da cidade permanentemente

23 • 10 • 2015 às 06:39
Atualizada em 23 • 10 • 2015 às 09:09
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Depois de Madrid proibir a circulação de carros no centro da cidade, Oslo, capital da Noruega, decidiu seguir o mesmo exemplo. A medida visa diminuir a poluição e a proibição deverá valer de forma permanente, entrando em vigor a partir de 2019.

Até a implementação, o município pretende construir ao menos 60 quilômetros de ciclovias e aumentar o investimento em transporte público. Dessa forma, a região terá o acesso voltado para pedestres e ciclistas e o governo acredita que a medida deverá impulsionar o comércio e o turismo local.

Em casos especiais, os carros ainda poderão circular na região, como quando houver necessidade de transportar pessoas portadoras de deficiência e para abastecer estabelecimentos comerciais, nos horários determinados para carga e descarga. A cidade conta com cerca de 600 mil habitantes e quase 350 mil carros – que deverão ficar bem longe do centro nos próximos anos.

Foto: iStock.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness