Fotografia

Pai continua colocando seu filho com Síndrome de Down para voar em cenários mágicos

Redação Hypeness - 27/10/2015

Há um tempo atrás, o Hypeness mostrou um garotinho que não é como os demais. Porque ele voa. O adorável Wil tem esse dom graças aos talentos do pai, o diretor de arte Alan Lawrence, que dá continuidade a série de fotos Wil Can Fly (Wil Pode Voar), na qual manipula imagens do filho de dois anos em vários cenários para dar visibilidade a síndrome de Down.

Atendendo a um pedido do pequeno, que disse que queria voar, o pai lançou a primeira série de fotos em abril deste ano, transformada depois em calendário, feito com financiamento coletivo. Para 2016, há uma nova versão da folhinha com mais imagens da criança voadora, sendo vendida por US$ 20 numa loja online.

A verba arrecadada será revertida para duas instituições de caridade focadas em síndrome de Down,  Reece’s Rainbow e Ruby’s Rainbow. O intuito do calendário inspirador é trazer maior inclusão a pessoas portadoras desta condição especial, quebrando tabus e preconceitos.

Wil trouxe uma nova dimensão à nossa família e nos ajudou a olhar os mundos passados e as noções de normal preconcebidas. Mesmo que Wil tenha síndrome de Down, sabemos que ele pode fazer qualquer coisa que coloca à sua mente. Wil pode voar, escreveu Lawrence. E ele há de alcançar voos cada vez mais altos ao longo de uma vida feliz e sem discriminação. Vai, Wil!

Wil1

Wil2

Wil3

Wil4

Wil5

Wil6

Wil7

Wil8

Wil9

Wil10

Wil11

Wil12

Wil13

Wil14

Wil15

Wil16

Wil17

Todas as fotos © Alan Lawrence

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.