Inspiração

Pai ganha 350 dias de férias pagas (doadas pelos colegas) para cuidar da filha com câncer

por: Redação Hypeness

Já pensou em como pode ser difícil cuidar dos filhos enquanto trabalha em tempo integral? Se normalmente as coisas já não são muito simples, quando os pequenos precisam lutar com alguma doença, tudo pode ficar ainda mais complicado. Foi o que aconteceu com o francês Jonathan Dupré após sua filha Naëlle ser diagnosticada com câncer nos rins.

O pai já havia usado todos os dias de férias aos quais tinha direito para acompanhar a menina em consultas médicas. O problema é que, apesar disso, a pequena, de apenas 5 anos, ainda precisava de cuidados, tendo passado por uma cirurgia para extrair um tumor de 13 centímetros, além de 31 semanas de quimioterapia.

Apesar disso, os colegas de trabalho tinham uma surpresa para Jonathan: eles doaram suas férias para que o pai pudesse passar 350 dias de férias remuneradas cuidando da menina. A ideia foi sugerida por seu chefe, na Groupe Pochet, empresa onde trabalha.

A iniciativa se deve a uma lei aprovada em maio de 2014, que prevê que empregados possam renunciar aos seus dias de descanso em benefício de um colega que tenha um filho menor de 20 anos gravemente doente, desde que a proposta seja aprovada pela empresa. Após a mobilização dos companheiros, o departamento de recursos humanos aceitou a ideia e hoje Naëlle pode contar com a companhia do pai a qualquer momento enquanto luta contra a doença.

dupre1

Foto © Le Reveil de Neufchatel

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro cliente da Disney usa seu bilhete vitalício todos os anos desde 1955