Inspiração

Página no Facebook denuncia abuso sexual vindo de professores nas escolas brasileiras

por: Redação Hypeness

Recentemente, a internet se abriu para falar sobre o abuso sexual de menores, um assunto que, embora pouco discutido, está enraizado de forma bastante preocupante na sociedade. Usando a hashtag #PrimeiroAssedio, milhares de mulheres decidiram compartilhar publicamente a história da primeira vez em que foram assediadas – leia mais aqui. Mas o que pouca gente sabe é que não raro essa história tem como cenário a sala de aula.

Na página do Facebook “Eu tinha um professor que“, relatos de abuso sexual iniciados dentro da escola por professores chocam e mostram que a escola está bem longe de ser um lugar seguro e acolhedor. “Essas ocorrências são extremamente comuns, mas geralmente abafadas pelo medo que as alunas têm de denunciar os próprios professoresPodemos afirmar que a maioria das meninas já passou ou viu alguma amiga passar por situações de constrangimento, desde comentários sobre seus corpos em desenvolvimento às perseguições constantes“, lê-se em uma postagem na página.

Veja alguns dos relatos publicados:

eu-tinha-um-professor-que

eu-tinha-um-professor-que2

eu-tinha-um-professor-que3

eu-tinha-um-professor-que5

eu-tinha-um-professor-que6

eu-tinha-um-professor-que8

eu-tinha-um-professor-que9

eu-tinha-um-professor-que10

eu-tinha-um-professor-que12

eu-tinha-um-professor-que13

eu-tinha-um-professor-que15

Todas as imagens © Eu tinha um professor que

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Golfinhos nadam entre lanchas e encantam turistas em SP; veja vídeo