Inspiração

Poliamor: Brasil oficializa primeira relação estável entre 3 mulheres

por: Redação Hypeness

Não se trata de um triângulo amoroso, mas de três mulheres que se amam. Juntas e ao mesmo tempo. E o amor, assim como o de um casal homo ou heterossexual, foi registrado na última semana, na forma de união estável no 15o Ofício de Notas do Rio de Janeiro, que fica na Barra da Tijuca.

Esta é a primeira vez que um trio de mulheres oficializa sua relação, mas o poliamor já foi reconhecido pela justiça brasileira antes. Em 2012, um homem e duas mulheres formalizaram a união em um cartório de Tupã, no interior de São Paulo. O direito é garantido pela mesma decisão que deu aos homossexuais o direito de oficializarem suas relações: o princípio da dignidade humana e a ideia de que o conceito de família não se molda apenas ao tradicional casal heterossexual.

As mulheres que compõe o trio preferiram ficar no anonimato, mas sabe-se que elas têm a intenção de gerar um filho por meio da inseminação artificial. A oficialização da relação poliamorosa, portanto, dá um respaldo legal a isso e a todas as questões que futuramente possam existir envolvendo as esposas e a criança.

casamento-poliamor

Foto CC Kimberly N

Via Estadão

Veja também:

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho fala sobre amor e inspiração em relação com pai com síndrome de Down