Estilo

Por que este sapato inteligente pode facilitar a vida de milhares de mulheres

por: Bruna Rasmussen

Publicidade Anuncie

Quem não usa sapato social no dia a dia não raro se vê com dois ou três pares que basicamente só ocupam espaço no guarda roupa. Mas apesar de serem usados apenas em eventos como formaturas, casamentos e jantares especiais, é preciso tê-los para poder combinar com diferentes roupas. No que depender da Ishuu Tecnologies, entretanto, um par será mais que suficiente.

Com um protótipo criado inicialmente para uma competição da Louis Vuitton, a empresa deu à luz o Volvorri Timeless, um sapato social feminino que usa telas digitais para mudar de cor e estampa rapidamente. A tela, de e-ink, é semelhante à utilizada em e-readers e, por ser flexível e consumir pouca bateria, é ideal para projetos como este. O sapato pode ser conectado ao smartphone, via Bluetooth, para que as cores sejam alteradas, conforme o visual.

A empresa tentou financiar o projeto no IndieGoGo, mas por pouco acabou ficando de fora. O protótipo, no entanto, é totalmente funcional, como você vê no vídeo abaixo:

volvorii

volvorii2

volvorii3

volvorii4

volvorii5

volvorii6

Todas as fotos © Ishuu Tecnologies

Publicidade Anuncie


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dior X Bihor: quando a melhor resposta à apropriação cultural é o empreendedorismo