Inovação

Como um programador transformou seu iPhone 6 em uma balança de alimentos

por: Redação Hypeness

Se tem uma coisa que a gente tem que desejar e querer muito na vida é ser inteligente. O programador Simon Gladman colocou seus neurônios para funcionar em modo hard e conseguiu incluir uma balança de alimentos dentro dos aparelhos iPhone 6 e iPhone 6 plus. Através da tecnologia 3D touch e de sua própria técnica, foi possível incrementar os smartphones.

Para conseguir mexer nas configurações do iPhone é preciso, antes de mais nada, fazer o processo de jailbreak, que desbloqueia vários recursos e assim torna o aparelho mais customizável. Gladman compartilhou um vídeo para demonstrar o que fez, deixando ainda os códigos em open source no site GitHub, indicado somente para quem tem conhecimento na área.

Três ameixas foram colocadas sob os smartphones para comprovar seu feito, o aplicativo Plum-O-Meter. O círculo na tela mostra qual das duas frutas é mais pesada:

Plum O Meter

plum-o-meter

Todas as fotos: Reprodução

FaixaCursoHype2

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista reimagina princesas da Disney de maneira mais realistas e menos ‘princesas’