Inspiração

Publicitários criam campanha para ensinar gringos a pronunciar os nomes das ruas de SP

Redação Hypeness - 02/10/2015

Para os gringos que visitam São Paulo (SP), pronunciar o nome das ruas e estações de metrô não deve ser tarefa fácil. Nomes como Peixoto Gomide, Augusta e Fradique Coutinho enrolam a língua dos turistas e dificultam na hora de pedir informações ou pegar um simples táxi.

Para quebrar um galho para os gringos, a dupla de publicitários Mariana Albuquerque e Leandro Amaral decidiu criar a campanha Universal Sign, que usa adesivos em placas para transformar o nome de ruas e estações em algo pronunciável pelos falantes de inglês e de outras línguas. Assim, a estação Brigadeiro se transforma em “Breegadeiro” e a Peixoto Gomide em “Paychoto Gomeede“.

Dá uma olhada no resultado:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8aKGT-6RUUA”]

ruas-gringo2

ruas-gringo

ruas-gringo1

ruas-gringo10

ruas-gringo9

ruas-gringo7

ruas-gringo6

ruas-gringo5

ruas-gringo3

ruas-gringo4

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fátima Bernardes revela cura do câncer: ‘Parece que não foi comigo’