Empreendedorismo

Rede de fast food saudável? Ela existe e está fazendo sucesso

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Pode parecer contraditório, mas existe um fast food que serve alimentos orgânicos. E é saudável. E possui um menu recheado de opções veganas e vegetarianas. A pioneira rede estaduniense de alimentos saudáveis Amy’s Kitchen lançou seu primeiro fast food, que conta também com serviço de entrega.

A novidade está localizada na cidade de Rohnert Park, no estado da Califórnia (EUA), onde se fundou também a companhia, em 1987. Tudo começou quando Amy, a filha do casal Andy e Rachel Berliner, nasceu, e eles sentiram a necessidade de adotar um estilo de vida mais saudável, oferecendo à Amy opções alimentares livres de transgênicos. A escassez de opções levou o casal a fundar a empresa, que comercializa alimentos veganos e vegetarianos, oferecendo opções sem glúten e sem derivados de leite.

A maioria dos produtos orgânicos usados para o fast food são de produtores locais e se transformam num menu que serve hambúrgueres, burritos, macarrão com queijo, pizzas, batatas fritas, chili, tudo em diversas opções de variações e a um preço bastante acessível em vista a outros produtos orgânicos. Um hambúrguer, por exemplo, custa US $ 2,99.

fastfood10

O restaurante ainda conta com um telhado verde e painéis solares, mesas de madeira recuperada e processo de reciclagem dos utensílios usados no local.

Sobre a procura por esse tipo de alimento Andy Berliner comenta: “Estamos lendo mais e mais sobre pessoas que cultivam seus ingredientes. Obviamente, tem um longo caminho a percorrer e não é fácil mudar algo que é realmente grande. Mas eu acho que com o tempo tudo vai ficar melhor, e mais verde e mais saudável”. É o que nós esperamos também.

fastfood7

fastfood13

fastfood4

fastfood3

fastfood14

fastfood5

fastfood6 (2)

fastfood11

fastfood9

fastfood1

Todas as imagens © Amy’s Kitchen

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sétima edição de Coffee Week Brasil acontece de 10 a 26 de agosto e apresenta receitas diferentes com café