Inspiração

São Paulo oferecerá serviço gratuito de hormonioterapia para transexuais

por: Redação Hypeness

A vida de pessoas transexuais não é fácil. Além de lidar com o preconceito, muitas vezes é difícil bancar os altos custos de tratamentos hormonais. Mas quem vive em São Paulo já conta com uma novidade nesse assunto: a prefeitura da cidade está lançando um serviço gratuito de terapia hormonal.

A hormonoterapia vai ser disponibilizada nas nove Unidades Básicas de Saúde da região central da cidade, onde a prefeitura aponta que está concentrada 70% da população transexual da cidade. Para participar do programa, o paciente precisará procurar uma dessas UBS, onde irá passar por sessões com um psicólogo para analisar se o interessado está convicto de sua decisão. Depois disso, ele será encaminhado a um endocrinologista que poderá solicitar exames e prescrever o tratamento.

Os primeiros a usufruir da novidade serão os beneficiários do Projeto Transcidadania, que busca o fortalecimento da recolocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania entre transexuais – a grande maioria dos participantes do projeto já faz uso de hormônios.

bolsa-estudo-transexuais2
Em 2012, Luma Andrade foi a primeira travesti no Brasil a apresentar uma tese de doutorado.

Foto © Arquivo Pessoal/Reprodução

Fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha mostra como um cão adotado pode transformar a vida de uma família