Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 15 festas para aproveitar o Halloween em São Paulo

por: Brunella Nunes

Todo mês de outubro é assim, com a bruxa solta. Se você mal pode esperar pelo tão aguardado dia 31 de outubro, a data oficial do Halloween, já vai tirando a fantasia do armário e preparando a maquiagem para as festas que estão por vir em São Paulo.

Como a cidade é enorme, você encontra uma infinidade de chances para celebrar a data e revelar seu lado mais dark. Apesar da fama de ser assustador e tal, o povo quer mesmo é se divertir e dar muita risada em espaços e baladas comandadas por DJ’s, incluindo ainda bandas, drinks e decoração temática.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Alguns bairros ainda seguem a tradição norte americana de decorar as casas e distribuir doces para crianças, como acontece em Alphaville. Para quem já está grandinho demais pra isso, mas ainda assim não dispensa uma boa e velha fantasia, a Seleção Hypeness traz algumas alternativas para curtir a celebração das bruxas entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro:

1. Trem Fantasma – Halloween nos Trilhos

Uma antiga estação de trem na região da Mooca tem recebido eventos e dado o que falar. Inspirados em parques de diversões, promovem pela primeira vez a abertura dos vagões, que estarão mal assombrados. Música, suspensão corporal e performance circense estão inclusas na programação da festa.

nos trilhos

2. Noite do Terror no Madame

O Casarão do Madame é um dos lugares mais tradicionais e mais temidos de SP. Na segunda noite de Halloween, o local será transformado num cenário de terror, tomado pelas mais assustadores lendas urbanas, como a loira do banheiro, o homem do saco, ladrão de rins e muitos outros personagens que nos apavoram até hoje. A música passa por 80’s underground, post punk, gothic rock, synthpop, dark wave, industrial e EBM. Entrada vip para fantasiados até a meia noite.

Madame

3. Halloween no pub O’Malley’s

O tradicional pub irlandês é frequentado por uma galera que manda bem na fantasia. O ambiente decorado conta com maquiadores gratuitos para a data e atores caracterizados. Haverá prêmio para as melhores fantasias masculina, feminina e dupla, então vale a pena caprichar no visual.

maleys

4. Bar Secreto

Oferecendo entrada vip para fantasiados, um dos bares mais badalados de São Paulo também não poderia ficar de fora do dia das bruxas. O som fica por conta de vertentes da música eletrônica como bass, house e trap.

secreto

5. Cinesthesia no Cine Joia

Na sexta-feira, a festa mesclada com cinema apresenta o clássico do terror, Nosferatu, com trilha sonora do álbum Kid A do Radiohead tocado ao vivo e na íntegra pela banda Radiohead Cover Brasil, incluindo ainda pipoca gratuita a noite toda. Depois, a animação continua com DJs e outros clássicos exibidos no telão: O Exorcista e O Massacre da Serra Elétrica. No dia 31 a casa ainda recebe a edição Halloween da festa VHS.

Cinesthesia

6. Dead Celebrity Party na The Year

Apesar de todo o glamour, celebridades também morrem e é baseada nelas que a festa de Halloween da balada The Year vai rolar. Atletas, músicos, estrelas de cinema ou até políticos. Marilyn Monroes, Princesas Dianas, Cleopatras, Audrey Hepburns…Rauls Seixas, Zés do Caixão, Jim Morrisons, Michael Jacksons, Frank Sinatras… ou personalidades atuais mas que sejam retratadas como uma ‘dead celebrity’ serão bem vindas. A noite vai ser embalada por house e techno. Ingressos à venda online.

The Year

7. À Meia Noite Levarei sua Alma no MIS

Antes da tão aguardada exposição de Tim Burton, o Museu da Imagem e do Som presta uma devida homenagem a José Mujica, ou Zé do Caixão, personagem icônico brasileiro de um grande artista. A exposição num ambiente obscuro e tortuoso – que guarda muitas revelações e assombros –, dá acesso a uma seleção inédita de itens como fotografias, figurinos, roteiros, objetos cênicos, colagens, trechos de filmes e imagens de bastidores das produções de Zé.

Entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro, o MIS preparou 14 horas de programação ininterrupta, incluindo comidas e drinks temáticos, palestras, show e concurso de Fantasias de Terror.

MIS

8. Hurricane Brothers Halloween Special

Para quem curte voltar no tempo, a Rockerama traz um especial de Halloween no estilo anos 1950, com direito a banda de rock e rockabilly Hurricane Brothers tocando ao vivo. Quem for fantasiado tem entrada vip até meia noite, concorre a free drinks e ingresso para o show do Firebirds.

rockerama

9. XXXbórnia na Trackers

A Trackers já é um tanto sinistra normalmente, no dia das bruxas então…nem imagino. Nesta noite tão especial, haverão três pistas dedicadas a gostosuras e travessuras, dois palcos e seis bandas. Vá de fantasia e não esqueça de colocar o nome na lista, senão não entra.

trackers

10. Halloween no Terraço Major

Na quinta-feira, o Terraço Major promete abóboras, velas, monstros, bebidas, músicas e bagunça para o público, que inclui skatistas e universitários. A festinha open bar começa a partir das 17h e inclui cerveja, catuaba e ponche, além de flash day tattoo.

Major

11. Besta é Tu

Focando nas bruxas do folclore brasileiro, o espaço Urucum promete trazer ainda a “volta dos mortos” num show em homenagem a Elis Regina, comandado pelo grupo Os Brazucálias, no sábado. Durante os intervalos, DJs animam a pista.

Urucum

12. Trick or Treat: Voodoo Edition no Boss – Home of The Blues

A festa Trick of Treat invade o bar de blues Boss, na Vila Madadela, com duas bandas de vocais femininos: A Mama Dodds Bastards e Black Coffee Band. Haverá premiação de melhor fantasia da noite e quem quiser fazer uma boa ação em pleno dia das bruxas, será muito bem vindo. O público deve levar uma sacolinha de doces, que será doada a uma escola que presta assistência a crianças carentes na Zona Norte. Se esquecer, vai ter que pagar uma travessura.

boss

13. Festa de Halloween na Rollerjam

Já pensou em curtir o dia das bruxas numa pista de dança com patins? A Rollerjam promove três noites neste fim de semana com música, sorteio de brindes e premiação para fantasiados. Não precisa levar patins, pois os mesmos são alugados no local, mas capriche no look.

14. Día de Los Muertos no Museu da Imigração

Pós-Halloween haverão comemorações do Día de los Muertos, celebração tradicional do México que tem como princípio saudar e relembrar os entes queridos. O Museu da Imigração terá uma festança em conjunto com o consulado, conselho e associação mexicanas da cidade, com entrada gratuita.

Entre 13h e 20h do dia 1º de novembro, haverão apresentações musicais com os Mariachis Los Charros, venda de comida mexicana, pintura facial típica para os visitantes (das 15h às 17h) e oficinas de flores mexicanas de papel, decoração de caveiras de chocolates, receita de guacamole e drinks com tequila. As crianças também terão um espaço reservado para brincadeiras e desenhos com os motivos da celebração. Quem for a caráter pode concorrer ao prêmio de melhor fantasia de catrina e catrin.

dia de los muertos

15. Push! Día de los Muertos

No dia 31, a festa Push entra no clima do Dia dos Mortos e traz como atração principal o duo Tropkillaz, dos DJs e produtores Laudz e Zegon. Misturando hip hop, trap e black music, o evento acontece no Galpão do Brás, uma fábrica desativada na rua do Bucolismo, no Brás, região Central de São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos online e o ursinho, mascote da festa, já confirmou presença.

Push

Todas as fotos: Reprodução

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio de Janeiro inaugura maior roda gigante da América Latina; veja fotos