Inspiração

Série de fotos intimista mostra como era a vida de casais homossexuais nos EUA antes da legalização do casamento

por: Redação Hypeness

Durante os anos 80, era comum associar a ocorrência de AIDS à promiscuidade e, principalmente, à homossexualidade. Como uma resposta a esse pensamento, a fotógrafa americana Sage Sohier passou a fotografar casais homossexuais em momentos íntimos, em 1986.

Ela conta que a série foi inspirada em grande parte também por sua curiosidade a respeito das diferentes orientações sexuais, já que, no final dos anos 70, havia descoberto que seu pai era gay.  As imagens retratadas por ela, todas em preto e branco, mostram casais de diversas idades e estilos de vida em momentos íntimos.

O ensaio deu origem ao livro At Home with Themselves: Same-sex Couples in 1980s America (“Em casa consigo mesmos: casais do mesmo sexo na América dos anos 80”, em tradução livre), lançado em 2014. O projeto começou de maneira tímida na cidade de Provincetown, mas Sage conta que as coisas foram mais rápidas do que esperava: “Acabei fotografando seis casais naquela primeira semana. Depois disso, fotografei amigos e amigos de amigos, eu também coloquei anúncios em jornais gays de Boston e outras cidades do país… Houve muita resposta positiva à ideia“.

Abaixo você confere algumas das fotografias da série:

gay1

gay2

gay3

gay4

gay5

gay6

gay7

gay8

gay9

Todas as fotos © Sage Sohier

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Leão Fuze, que criaram um canal especial para fazer as pessoas pararem para pensar se perguntarem sobre temas diversos, desde sexualidade, gastronomia, crenças, curiosidades, relacionamentos ou comportamento humano. Para ler todos os posts, clique aqui e conte pra gente – #oquevoceacha?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você provavelmente quebrou ovos ‘errado’ a vida inteira e não sabia; entenda