Arte

Vídeo incrível capta a essência do parque temporário criado por Banksy para quem não conseguiu visitá-lo

Redação Hypeness - 19/10/2015 às 07:58 | Atualizada em 19/10/2015 às 08:40

No mês de agosto desse ano foi construído em Somerset, no litoral oeste da Inglaterra, um parque de diversões de 10 mil metros quadrados, com 58 atrações, assinado por um dos mais aclamados artistas de rua, o britânico Banksy. Institulado Dismaland, o local faz uma alusão a Disneylândia (“Dismal” quer dizer sombrio, em inglês). Subversivo como deve ser.

A atração serviu como uma grande exposição, onde 47 artistas foram convidados por Banksy para compor obras que satirizam o universo Disney. O projeto foi encerrado dia 25 de setembro e sim, muita gente ficou morrendo de vontade de conhecer o parque. Como presente de consolo, o cineasta e fotógrafo Jamie Brightmore criou o que ele nomeou de “Dismaland – The Official Unofficial Film” (“Filme Oficial não Oficial”). Através deste vídeo, esse cara sortudo mostra o que sua câmera captou no dia de abertura do parque e ainda de outros dias em que ele conseguiu comparecer.

O objetivo do trabalho de Jamie é levar ao público uma experiência vívida e compartilhar a instalação com aqueles que não foram capazes de visitá-la.

Se você não teve a sorte de Jamie, aproveite agora:

Dismaland – The Official Unofficial Film from Jaybee on Vimeo

parque1

parque2

parque3

parque4

parque5

parque6

parque7

parque8

parque9

parque10

parque11

Todas as imagens: Reprodução Vimeo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness