Fotografia

10 dicas para quem quer clicar fotos melhores de suas festas com amigos

por: Redação Hypeness

Suas fotos de festas parecem umas mais iguais do que as outras? É, nem sempre é fácil sair da mesmice nesses casos, mas algumas dicas simples podem ajudar você a capturar as melhores imagens de cada festa.

Nós separamos 10 orientações que qualquer fotógrafo amador pode seguir – e vão deixar as suas lembranças muito mais divertidas.

1. Use e abuse dos acessórios

Que tal brincar com balões de fala montados especialmente para suas fotografias? Ou mesmo alguns acessórios engraçadinhos? Pode ser uma mãozinha com o curtir do Facebook ou mesmo um chapéu de viking: qualquer elemento pode ajudar a criar uma imagem especial da festa.

foto1

2. Tire retratos

Claro que não precisa ser uma foto estilo aquela do seu bisavô, mas experimente fotografar pessoas de pertinho, criando um retrato único daquele momento. Busque convidados que tenham um visual diferente ou um estilo único e deixe eles se sentirem à vontade em frente a sua câmera.

foto2

3. Registre a ação

Uma festa é um local onde todos estão em movimento, seja dançando, conversando ou dando risadas juntos. Tente capturar a mágica do momento, registrando a ação. Pode ser um passo de dança ou um grupo de amigos gargalhando – o importante é mostrar quem eram e como estavam se sentindo aquelas pessoas durante a festa.

foto3

4. Deixe outras pessoas fotografarem

Empreste sua câmera para algumas pessoas de sua confiança por um tempo e deixe que elas registrem sua própria perspectiva sobre o evento. É incrível como um gesto tão simples pode render ótimos resultados. Ao final da noite, você não terá apenas um conjunto de fotografias com o mesmo estilo, mas sim muitas imagens diferentes que representam diferentes maneiras de ver e viver a festa.

foto4

5. Capture o todo

Perca o foco por uns instantes e se deixe levar pelo clima da festa. Mais do que registrar grupos de pessoas que se conhecem interagindo separadamente, você poderá caputrar imagens que registrem o ambiente como um todo. Alguns cliques mais gerais sobre a pista de dança podem ser uma boa maneira de começar.

foto5

6. Evite as fotos monótonas

Você já notou que as pessoas têm uma tendência a se agrupar para tirar fotografias sempre lado a lado? Em uma festa, isso pode parecer bastante monótono. Não deixe que os agrupamentos sejam feitos de maneira artificial e surpreenda as pessoas que irá fotografar, criando composições mais cheias de vida.

foto6

7. Teste novos ângulos

Ao invés de fazer apenas fotografias na vertical ou na horizontal, experimente inclinar um pouquinho a sua câmera para criar fotos mais interessantes. Mesmo assim, tenha sempre em mente a composição como um todo para que a inclinadinha não pareça uma imagem sem nenhum sentido após a festa.

foto7

8. Momentos doces também acontecem

De repente, no meio do tumulto, você vê alguém que se destaca da multidão justamente por estar em um momento mais doce. Nesses casos, é importante não interromper e tirar as fotografias discretamente, para que as pessoas não mudem seu comportamento e acabem estragando a cena.

foto8

9. Invista no formato RAW

Deixe o JPEG de lado por um minuto e experimente fotografar em formato RAW. Inicialmente, isso pode parecer não fazer tanta diferença, mas esse formato oferece mais possibilidades de edição, como balanço e exposição. Essa técnica irá fazer com que seja mais fácil reparar pequenos erros em uma fotografia que tinha uma ótima composição, por exemplo.

foto9

10. Divirta-se

Talvez essa seja sempre a dica mais importante de todas. Quando você fotografa alguém, é preciso interagir com essa pessoa e ela vai ser capaz e sentir caso você esteja se divertindo – e acabará entrando no jogo mais facilmente.

foto10

Todas as fotos © Isaac Gube

*Acesse o Guia de A a Z de Stella Artois e inspire-se para receber seus convidados.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas árvores retorcidas são uma escultura da natureza moldada pelo vento