Inspiração

25 dicas da GVT: compartilhe suas ideias na internet

por: Redação Hypeness

A internet é uma ferramenta poderosa de comunicação para que possamos mostrar nossas ideias para o mundo. A GVT decidiu levar as coisas ainda mais longe, oferecendo banda larga de 25 mega por um preço acessível para você compartilhar, conhecimentos de um jeito muito mais fácil.

Recentemente a marca lançou a campanha “Conte com a gente para ser você“, disponível na internet com a hashtag #ContaComigo. A campanha traz alguns vídeos que mostram como uma internet de qualidade pode nos ajudar a compartilhar nossas ideias com o mundo. Nós listamos 25 dicas para que você faça isso com muito estilo. Confira:

1. Escolha seu tema e estude ele a fundo

Já tem uma ideia para compartilhar? Pesquise, domine o assunto e fale com propriedade. Qualquer um é capaz de emitir opiniões pela rede, mas a pesquisa sobre o tema fará com que seu conteúdo se destaque dos demais.

2. Use o Facebook a seu favor

Aproveite para compartilhar tudo que você acha interessante nas redes sociais. Você não precisa se limitar a casos cotidianos da sua vida, mas pode mostrar para todos histórias que ninguém parece estar vendo, mas acontecem perto de você. É o que faz a página Humans of New York, que conta histórias de pessoas comuns que vivem em Nova Iorque e já conquistou mais de 15 milhões de fãs.

3. Mantenha um blog

São muitas as plataformas disponíveis para criar seu próprio blog e, a maioria delas, não exige nenhum conhecimento de programação, como o Medium, WordPress e Blogspot. Crie o seu blog e mostre suas ideias para quem estiver conectado.

4. Tuite sempre

No Twitter você pode compartilhar suas ideias em tempo real com qualquer pessoa que esteja na rede social. As hashtags, amplamente utilizadas na rede, ajudam sua ideia a chegar às pessoas certas.

5. Grave e suba seu vídeo

Nessa hora, uma boa internet é imprescindível, além de alguns conhecimentos de edição. Mostre suas ideias de maneira que qualquer um possa entender em um vídeo. Quando estiver pronto, compartilhe em diferentes canais, como Youtube e Facebook.

6. Evite o mais do mesmo

Uma das coisas boas da internet é que qualquer um pode criar e compartilhar conteúdo. Por isso mesmo, acaba sendo importante se destacar no meio da multidão. Evite usar fórmulas prontas e construa seu próprio estilo. Se você entregar coisas divertidas, novas e que seu público busca, isso irá chamar a atenção das pessoas.

7. De olho na rede

Fique sempre de olho nos assuntos mais relevantes da internet durante o dia. Saber o que está acontecendo na rede é essencial para que você não pareça desatualizado por aí.

8. Newsletter

Uma boa newsletter irá ajudar suas ideias a chegarem ainda mais longe e alcançarem quem elas precisam atingir. Lembre-se de que você só deve enviar mensagens para aquelas pessoas que solicitarem isso. Portanto, crie um campo em seu blog ou em suas redes sociais que permita que as pessoas se inscrevam para receber notícias suas.

9. Aceite as críticas

Um dos primeiros sinais de que seu conteúdo está chegando longe é o surgimento de críticas. Algumas delas não terão nenhum fundamento e podem se tratar apenas de trolls, mas outras serão críticas construtivas, que permitirão que você olhe com outros olhos para seu próprio conteúdo. Foque nestas para tentar melhorar sempre.

10. Mantenha todos seus perfis atualizados

Essa é a parte mais difícil. Mas, para que suas ideias se espalhem pela web, você precisa manter todas as suas contas atualizadas. Se não for possível, considere diminuir o número de perfis disponíveis.

gvt1

Foto via

11. Puxe conversa

Na vida real ninguém aguenta aquela pessoa que só fala de si o tempo inteiro. Na internet é a mesma coisa. Por isso, para ser ouvido, puxe conversa e tente entender também o que os outros pensam.

12. Invista em suas ideias

Algumas vezes pode ser preciso desembolsar algum dinheiro para que suas ideias cheguem mais longe. Seja na compra de um domínio personalizado ou na contratação de publicidade. Pense nos benefícios que um pequeno investimento poderá trazer – e invista em você.

13. Dedique seu tempo

Considere dedicar mais tempo ao seu conteúdo à medida que as coisas derem certo e o resultado pode ser ainda melhor.

14. Podcasts

Você já ouviu falar em podcasts? Eles são uma ótima maneira de chegar ao seu público, principalmente quando você está falando com pessoas mais antenadas. Grave alguns e espalhe pela web para ver o resultado.

15. Evite discussões

Lembra que falamos para você aceitar as críticas? Isso é essencial, mas também é muito importante evitar discussões desnecessárias. Seja sempre educado e não dê atenção a quem só sabe discutir.

gvt2

Foto: Getty Images.

16. Seja acessível

Mesmo evitando discussões, o diálogo é fundamental. Por isso, esteja sempre acessível e ofereça um meio de contato para que as pessoas possam conversar com você quando acharem necessário.

17. Tagueamento e otimização para mecanismos de busca

De nada adianta você investir o seu melhor na criação de um conteúdo novo se ninguém for capaz de encontrá-lo. Por isso, leia um pouco sobre tagueamento e otimização para mecanismos de busca e deixe que suas ideias ganhem vida.

18. Crie um grupo de discussão

Grupos de discussão são ótimos espaços para trocas de ideias e podem trazer insights preciosos para você. Experimente criar o seu no Facebook ou participar de algum que já exista sobre o mesmo assunto.

19. Instagram

Você é bom de fotografia? Ou de repente sabe ilustrar bem uma situação? Deixe suas ideias se espalharem pela web em formato de imagem através do Instagram. A rede social é muito popular e provavelmente vai render novos seguidores para você.

20. Cite as fontes

Quando você introduzir alguma informação nova ao seu conteúdo, não se esqueça de linkar as fontes – o mesmo vale para as imagens que você utilizar e não forem de sua autoria.

gvt3

Foto via

21. Faça parcerias

Encontre outras pessoas que se interessam pelos mesmos assuntos que você e tente fazer parcerias para realização de guest posts em seus blogs. Isso poderá alavancar a sua audiência e fazer com que suas ideias se espalhem por novos meios.

22. Redes sociais de nicho

Você fala sobre turismo, política, sustentabilidade? Para quase todos os assuntos você encontrará alguma rede social de nicho, um fórum na internet ou grupos de discussão ativos. Aproveite para espalhar suas ideias e alimentar o diálogo.

23. On e offline

Não adianta pregar online uma coisa que não faz parte de sua vida offline. Conte seus projetos para as pessoas que você encontrar, participe de encontros do gênero, troque ideias com conhecidos que pensam de maneira semelhante – o resultado virá também na web.

24. Mensure os resultados

Como estão os acessos aos seus sites e às suas redes sociais? Você tem analisado isso e tentado entender como é o comportamento das pessoas que buscam saber o que você está dizendo? Mensurar os resultados de cada ação feita na internet é parte do processo e será uma maneira simples de visualizar como você pode melhorar.

25. Aproveite o melhor da internet

Você pode encontrar oportunidades online na hora de compartilhar suas ideias ou, até mesmo, no momento de escolher qual banda larga assinar. A GVT oferece banda larga de 25 mega por um valor acessível para quem assina o combo com Telefonia Fixa e TV por Assinatura. Vai deixar passar essa oportunidade? Acesse o site.

gvt4

Foto via

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta dupla de compositores de 88 e 102 anos acaba de lançar seu primeiro álbum