Design

A cidade que dispensa carros e permite que você chegue a qualquer lugar em apenas 10 minutos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se o trânsito é um dos seus maiores inimigos diários, então esta cidade pode fazer você repensar a maneira como nos relacionamos com o contexto urbano atualmente. Com o nome de Clockwork City, o que você vê abaixo é um incrível mecanismo giratório que permite o fácil acesso a qualquer região da cidade, sem necessidade de deslocamentos de carro ou trem.

Sim, esta animação é um projeto e a cidade é imaginária. Mas nem por isso deixamos de poder aprender muito com ela. A animação foi criada por Roy Prol e publicada no YouTube e a proposta é de que a cidade funcione através de quatro anéis giratórios, sendo o primeiro e menor deles destinado a escritórios e ao setor de serviços, o segundo para residências, o terceiro para a indústria e o último sendo dedicado à agricultura e energia.

O vídeo sugere que, através do mecanismo, seria possível chegar a qualquer região da cidade sem a necessidade de utilização de nenhum meio de transporte e em apenas 10 minutos.

Vale a pena conferir e esperar pelo dia em que a ideia será aplicada:

city1

city2

city3

city4

city5

city6

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esculturas de ursos polares cruelty-free promovem reflexão sobre a vida animal