Inspiração

A inspiradora mudança na vida desta pitbull cega que foi abandonada num banco de jardim

09 • 11 • 2015 às 07:52
Atualizada em 09 • 11 • 2015 às 07:56
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma cachorra pitbull de três anos foi abandonada no banco de um parque em Santa Maria, Califórnia, nos EUA. Quando ela foi encontrada estava tremendo de frio e tinha medo de até sair do banco, mas, felizmente, foi resgatada por um oficial de controle animal e levada para o abrigo da cidade.

Jennifer Wales, que dirige sua própria equipe de resgate de animais em Los Angeles e os acolhe há 25 anos se compadeceu do rosto triste da cachorra. Ela contou que o animal a fez lembrar de um cão que mudou sua vida e que também era um pitbull cego, ou melhor, um “pibble”: Jennifer não gosta da denominação pitbull, “que difamou” a raça destes animais. Então decidiu ficar com a cachorra e dar o nome de Poly.

A cadelinha estava tão assustada que foi difícil até tirá-la do banco onde foi abandonada:

Poly1

Antes de ser abandonada, Poly deu à luz e foi separada dos filhotes. Além da gravidez, Jennifer notou que a cachorra provavelmente possui uma doença cardíaca congênita, que poderá precisar de cirurgia. Outras necessidades médicas, como sua cegueira, estão sendo avaliadas. O grupo de resgate de Jennifer formado por voluntários, o Foreverhome Petrescue, definiu uma meta para captação de recursos de 3 mil dólares para os exames de Poly. Mas a história da cachorra foi tão tocando que eles acabaram obtendo mais de 5 mil. A quantia adicional será destinada para outros animais desabrigados que precisam de atenção médica especial.

Jennifer conta que Poly é uma cachorrinha “próspera” em seu novo lar e a descreve como “doce e amorosa”. Ela criou uma página para sua companheira no Facebook, que é atualizada diariamente. Após o tratamento médico, Poly estará disponível para adoção. Nós só podemos desejar que ela encontre o lar que merece.

Assista ao vídeo abaixo e note a transformação de Poly após o resgate:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dyWWIUHfRaM”]

poly2

poly3

poly4

poly5

Todas as imagens via Facebook

Publicidade

Canais Especiais Hypeness