Fotografia

Fotógrafo clica a rotina de mães que amamentam seus filhos com mais de 2 anos

por: Redação Hypeness

Como uma criança desse tamanho ainda mama no peito?” – essa pergunta é frequentemente ouvida pelas mães que optaram pela amamentação prolongada. Em muitas famílias é só a criança completar seis meses que o peito já se torna item proibido, esquecendo que a OMS recomenda a amamentação até, pelo menos, os dois anos de idade.

Enquanto muita gente justifica que é “para o bem da criança“, vale lembrar que a amamentação não tem data para terminar e não causa nenhum problema físico ou psicológico aos pequenos. Com base nisso, o fotógrafo espanhol Gaby Riva decidiu fazer uma sessão fotográfica registrando a rotina de mães que amamentam seus filhos mesmo após os dois anos.

A ideia do ensaio, que se tornou a exposição “Lactancia Infinita” (“Amamentação Infinita”, em português) surgiu em casa, já que ele e a esposa têm dois filhos: uma menina de 6 anos e um menino de 20 meses. Os dois ainda são amamentados normalmente. Ao todo, o fotógrafo registrou 14 mães, que amamentam filhos entre dois e seis anos.

Confere só o resultado:

lactancia1

lactancia2

lactancia3

lactancia4

lactancia5

lactancia6

lactancia7

lactancia8

lactancia9

Todas as fotos © Gaby Riva

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Humor é essencial: as finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019