Inovação

Por que esta máquina inovadora “dos sonhos” pode mudar sua vida

por: Redação Hypeness

Você também já deve ter passado pela tediosa tarefa de dobrar as roupas limpas para colocá-las no armário. Por mais simples que seja, essa é uma daquelas tarefas domésticas que quase ninguém gosta de fazer. E uma máquina inovadora pode ser a solução para este problema diário.

É a Laundroid, uma tecnologia que está sendo desenvolvida em parceria entre as empresas Panasonic, Daiwa House e Seven Dreamers. Recentemente, um modelo da máquina de dobrar, que deve ser lançada apenas em 2017, foi exibido durante a feira de exposição Ceatec Japan 2015, na cidade de Chiba. Para funcionar, a máquina só precisava que o usuário colocasse a roupa em uma gaveta para começar a dobrá-las e tinha capacidade para 40 peças ou um peso total de 4,5 quilos.

laundroid1

Se por enquanto as empresas estão aperfeiçoando a habilidade de dobrar peças na máquina, futuramente eles preveem que essa funcionalidade poderá ser incorporada a máquinas de lavar e secar, em 2019. Se tudo der certo, a estimativa é de que, em 2020, a máquina também possa colocar as roupas dobradas diretamente no guarda-roupas, facilitando a sua vida para sempre.

A tecnologia por trás da máquina de dobrar é secreta, mas as empresas divulgam que ela funciona através do reconhecimento de imagens, que permite diferenciar entre diferentes peças de roupas e dobrá-las da maneira esperada. Até o momento, a Laundroid é capaz de reconhecer camisas, toalhas, calças e quatro tipos de saias.

Confere só o mecanismo de dobragem em funcionamento:

laundroid2

laundroid3

laundroid4

laundroid5

Todas as fotos: Reprodução YouTube

FaixaCursoHype1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável