Fotografia

Após perder irmã de 4 anos com Síndrome de Down, artista faz ensaio tocante para homenageá-la

por: Redação Hypeness

Muitas famílias se preocupam quando descobrem que seu futuro bebê pode ter Síndrome de Down. É uma reação normal: a princípio, o diferente sempre assusta um pouco. Mas dificilmente alguém que conviveu com uma pessoa com a doença irá dizer que essa não foi uma oportunidade incrível. É o que pretende mostrar a fotógrafa Julie Wilson.

A irmã de Julie, Dina, convivia com a doença até falecer de insuficiência cardíaca congestiva, um problema comum entre aqueles que tem Síndrome de Down. Para homenageá-la e aumentar a consciência a respeito do tema, a fotógrafa decidiu criar um ensaio com crianças com Síndrome de Down, mostrando o quanto suas famílias são sortudas em tê-las por perto.

Desde que comecei a fotografar, sempre tive o desejo de captar crianças com Síndrome de Down. Eu decidi fazer esse ensaio não apenas para meu próprio prazer, mas para ajudar a aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Down“, conta ela, “Tudo neles me faz sorrir“.

Vale a pena ver:

down1

down2

down3

down4

down5

down6

down7

down8

down9

down10

down11

down12

Todas as fotos © Julie Wilson

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Imagens ganhadoras do concurso ‘Melhor Fotógrafo da Natureza’ escancaram a necessidade de revermos nossos hábitos