Arte

Artista cria série de retratos hiperrealistas que mais parecem fotografias

por: Redação Hypeness

Algumas pessoas nascem com o dom de fazer com que pinturas se pareçam com fotografias, de tão realistas que ficam. É o caso de Charles Bierk, que vive em Toronto, no Canadá, pintando rostos a partir de fotos de amigos, familiares e conhecidos captadas em seu estúdio.

As características minuciosas de cada um dos retratos são capturadas não só pela lente da câmera, mas por suas mãos que pintam detalhes como fios de barbas e sardas, compondo uma obra de arte com paleta de cores em preto e branco. É possível observar uma textura impressionante nas imagens, que dão o tom hiperrealista em cada uma delas.

O talento é de família, já que o pai de Charles, David Bierk, também é um artista reconhecido por suas técnicas e que parece ter passado seu conhecimento ao filho.

Depois de se aperfeiçoar e criar um estilo próprio, Charles acaba por cair nas graças da internet e impressiona a todos. Olha só:

charles-bierk-09

charles-bierk-07

charles-bierk-04

charles-bierk-03

charles-bierk-06

charles-bierk-05

charles-bierk-01

charles-bierk-08

charles-bierk-02

Veja mais obras no site de Charles Bierk.

Todas as fotos © Charles Bierk

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘É Tudo Verdade’: festival faz 25 anos com versão online com 30 filmes grátis