Viagem

Artista imagina como serão pontos turísticos pelo mundo se o nível das águas continuar subindo

por: Redação Hypeness

Pode ser que no dia a dia a gente pouco se dê conta disso, mas as mudanças climáticas estão acontecendo o tempo todo. O artista visual Nickolay Lamm utilizou as coordenadas do Climate Central para criar imagens de como ficariam as cidades costeiras após os impactos radicais do aumento do nível do mar, por volta do ano 2100.

O resultado catastrófico causado pelo aumento das emissões de gás carbônico fez com que as Nações Unidas traçasse acordos universais durante a conferência climática anual que está prevista para acontecer em dezembro, em Paris. O objetivo principal deste encontro entre as nações é procurar limitar o aumento da temperatura em 2°C através de alguma metas pré-estabelecidas.

As imagens manipuladas por Lamm mostram a grande diferença que daria o aumento de 2°C na temperatura e ao lado se fosse 4°C que se alcançaria caso nenhuma intervenção fosse feita. Segundo pesquisas, o ano 2100 poderia ter níveis globais de água do mar subindo de 4,3 a 9,9 metros.

Este grande impacto ambiental você confere a seguir:

Londres, Reino Unido

climatechange1

Rio de Janeiro, Brasil

climatechange2

Durban, África do Sul

climatechange3

Mumbai, Índia

climatechange4

Xangai, China

climatechange5

Nova York, Estados Unidos

climatechange6

Todas as imagens © Nickolay Lamm

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel de cúpulas geodésicas de baixo impacto conecta com a natureza da Patagônia