Criatividade

Artista transforma cerveja brasileira em incríveis obras de arte

por: Redacao_Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Quem nos acompanha sabe que o Hypeness corre sempre atrás da inovação, seja em que área for. E a arte é um terreno fértil para isso. Foi assim que nos surpreendemos com o trabalho da cervejaria mineira Wäls, que desafiou o artista plástico Enio Longo a criar, pela primeira vez, obras de nanoarte feitas com cerveja e seus ingredientes.

A pergunta que fica cutucando a cabeça é: o que é nanoarte? Expondo aos olhos aquilo que está escondido na natureza, a técnica da nanoarte envolve traços artísticos marcados pela precisão e pelo detalhismo, revelando a estrutura de nanopartículas – que têm dimensões menores que 100 nanômetros, equivalente a um milionésimo de milímetro.

O resultado são essas imagens de formas únicas, que unem ciência, arte e tecnologia, feitas a partir de um microscópio eletrônico:

WalsUnique5

WalsUnique8

O artista ingressou neste universo após uma exposição em Israel e, desde aí, tem se aperfeiçoado na técnica, carregando alguns títulos importantes no currículo. Em 2014, teve a imagem de seu quadro publicada no conceituado jornal The New York Times e, em 2015, foi eleito o quarto melhor artista do mundo em nanoarte.

A criação, inédita no Brasil usando cerveja, foi um desafio da cervejaria Wäls para o lançamento da sua Cerveja Unique, feito na Pinacoteca de São Paulo no dia 15 de outubro. A marca traz em seu DNA a produção de cerveja arte e essas obras, que seguirão para Inhotim e ficarão expostas no restaurante Oiticica até o dia 8 de novembro, são mais uma prova disso.

A Wäls Unique é é uma White Barley Wine com 12% de ABV e 100 IBUs. Maturada em dornas de cerejeira, tem sabor marcante e notas amadeiradas, características em equilíbrio com o teor alcoólico mais elevado e a personalidade da cerveja.

WalsUnique2

WalsUnique

WalsUnique4

WalsUnique6

WalsUnique7

WalsUnique9

Todas as fotos: Divulgação

selo artigo patrocinado

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Destruí minha vida’: Padre Fábio de Melo é mais um viciado no hit ‘Jenifer’