Sustentabilidade

Boa Praça: conheça o movimento que está levando as pessoas para as praças de SP

por: Redação Hypeness

Quantas vezes você visitou aquela praça que fica próximo da sua casa? Será que dá para lembrar qual foi a última vez que aproveitou esses espaços verdes como deveria? O Movimento Boa Praça busca resgatar esse senso de comunidade promovido pelas praças, em São Paulo.

O movimento Boa Praça começou com um pedido da minha filha – ela quis fazer o aniversário dela nessa praça que fica perto da minha casa. Fui atrás da prefeitura, fui atrás dos moradores do entorno da praça e as pessoas foram gostando da ideia“, conta Cecília, idealizadora do projeto.

Hoje, o movimento promove piqueniques comunitários, atividades culturais e recreativas, além de projetos de recuperação de quatro praças localizadas nos bairros da Lapa e Pinheiros. Mais do que causar uma transformação apenas no espaço, a ideia busca também transformar o cidadão que convive ali. Para isso, mais de 50 piqueniques comunitários já foram realizados e até uma nova praça foi criada: a Antônio Resk, que conta também com uma horta comunitária para os moradores da região.

Dá o play para saber mais sobre a iniciativa:

O vídeo acima faz parte da websérie Espécies da Mata Atlântica, lançada pela SOS Mata Atlântica, que apresenta a história de pessoas que fazem a diferença para melhorar as condições do nosso planeta. Já falamos aqui sobre o primeiro episódio da série, que conta a história do Rafael, que contribui para a monitoria e limpeza das águas dos rios. Outro episódio mostra a iniciativa do Pedro, que está ajudando a manter viva a maior floresta urbana do mundo.

Todos os vídeos da série estão disponíveis no site GPS Mata Atlântica, onde você também pode enviar vídeos, fotos e textos contando qual é a sua causa e inspirar outras pessoas a contribuir com o meio ambiente. Participa lá mandando a sua história.

sos1

sos2

sos3

sos4

sos5

sos6

sos7

Todos as fotos: Reprodução Youtube

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Já passou da hora de revermos a pegada ambiental dos embrulhos de presente