Não é preciso nem saber muito sobre o assunto a fim de entender que para tomar uma decisão envolvendo marketing ou publicidade, conhecer o consumidor é essencial. Por isso, um grupo de brasileiros que estuda os comportamentos do consumidor decidiu partir em um projeto para entender quem são as pessoas e de que forma as transformações sociais que o Brasil vive hoje, como a mobilidade urbana e a igualdade de gênero, estão presentes também em outros países em desenvolvimento.
Conseguir captar a intimidade de um desconhecido não é tarefa fácil, por isso, chegou-se à conclusão de que um bom momento para isso é o almoço de domingo. Afinal, é nessa hora que toda a família costuma se reunir na mesa para comer, beber, conversar e se divertir, permitindo-se apenas ser, sem máscaras ou meias palavras. “A intenção era entrar na casa das pessoas, acompanhar toda a preparação da comida, e entender as transformações de comportamento nesses lugares“, afirmou o publicitário Bruno Azevedo, 32.
Foi com o projeto “Na Rua” que a equipe, composta hoje por publicitários, designers e por uma cineasta, conseguiu vivenciar a rotina de diversas famílias pelo Brasil e pelo mundo – Azevedo passou por países como Rússia, Chile, Tailândia, África do Sul e China. “Usei o almoço de domingo como um convite para entender as transformações culturais e sociais que estão acontecendo, agora, em um mundo emergente e muito inspirador“, explicou.
Todos os aprendizados e experiências de Bruno e dos demais integrantes do grupo são compartilhados na página do projeto no Facebook.
Reel Na Rua from Na Rua on Vimeo












Todas as fotos © Na Rua