Fotografia

Cansada de fotos retocadas, mãe mostra a realidade por trás da amamentação

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A mãe e fotógrafa Suzie Blake, de Melbourne, Austrália, não consegue ver a sua realidade, nem a de outras mães que amamentam, em fotos retocadas de modelos nas capas de revistas e pela internet. Como mãe, Suzie sabe muito bem que não existe esse glamour todo em amamentar. Ela resolveu, então, criar um próprio projeto fotográfico baseado no seu olhar e experiência: “vazamentos de leite e tudo mais”.

Mãe de duas crianças, ela conta que “O aleitamento materno, e apenas sendo mãe para saber sobre esse assunto, é desgastante. Não é essa terra da fantasia onde você alimenta o seu bebê em uma lagoa com uma cachoeira de fundo enquanto os pássaros gorjeiam sob o pôr do sol”. Sua série chamada “What Does Breastfeeding Look Like?” traz a crueza do dia a dia: casas bagunçadas, crianças correndo, rostos exaustos, espontaneidade, e, por que não, a beleza da naturalidade.

Suzie diz que “este projeto é sobre retratar a amamentação em toda sua bela confusão. É sobre olhos cansados e sem maquiagem. É sobre vazamentos de leite e cabelos desgrenhados”. A artista defende a amamentação em locais públicos e obteve um feedback positivo de pessoas que conheceram seu projeto. Atendendo a pedidos, no final do mês ela viajará para o Reino Unido para dar continuação às fotos, que serão possíveis através de uma campanha de crowdfunding que Suzie criou para levar o projeto à frente.

Abaixo o vídeo de apresentação do projeto e as fotos que mostram o que realmente significa amamentar:

suzie1

Auto-retrato da autora

suzie2

Kat May

suzie3

Georgia Taylor à esquerda

suzie4

Catharina Luczyk

suzie5

Sarah Anderson

suzie6

Nao Gillet

suzie7

Kristie Jarman

suzie8

Amma Owusu

suzie9

Marta Arkhipov

suzie10

Marcella Bisset

suzie11

Kira

suzie12

Angela Pardoe-Matthews

suzie13

Ellie

Todas as imagens © Suzie Blake

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sobreviventes de acidentes posam para conscientizar sobre direção segura