Viagem

Casal cancela casamento e usa dinheiro para ajudar famílias de refugiados

por: Redação Hypeness

O casamento dos canadenses Samantha Jackson Farzin Yousefian já estava todo planejado para acontecer em março do próximo ano. Mas, apesar de já ter contratado o espaço e até mesmo o buffet para o evento, o casal decidiu cancelar a festa por um bom motivo: eles pretendem usar o dinheiro para ajudar aos refugiados sírios.

Tudo começou quando a dupla se deparou com a fotografia do menino sírio Alan Kurdi, de apenas 3 anos, que havia morrido afogado na travessia entre a Turquia e a ilha grega de Kos. “Nós percebemos de imediato que o nosso casamento seria uma grande oportunidade para reunir nossos amigos e familiares para apoiar esta causa, e transformamos nosso casamento em uma festa beneficente com a esperança de ajudar uma família síria a começar uma nova vida em Toronto“, contou Samantha ao The Huffington Post.

sirios1

Foto via

A partir disso, os dois resolveram cancelar todos os serviços contratados e contam que, após explicar o motivo do cancelamento, todos concordaram em devolver o dinheiro. Assim, a cerimônia foi realizada de maneira mais simples no dia 9 de outubro, na prefeitura de Toronto, e contou com uma pequena janta para apenas alguns convidados, que foram incentivados a fazer uma doação para a organização Ryerson University Lifeline Syria Challenge, ao invés de oferecer um presente ao casal.

A organização coloca refugiados em contato com cidadãos canadenses para que estes possam ajudá-los a encontrar um apartamento e se adaptar à nova vida no Canadá. Até o momento, o casal já arrecadou U$ 17.500 (cerca de R$ 64 mil) com a iniciativa, mas a meta é conseguir um total de U$ 27.000 (R$ 100 mil).

casal1

casal2

casal3

Fotos © Samantha Jackson

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
TripAdvisor é pressionado para parar de promover lugares que maltratam animais