Design

Coletivo cria casas incríveis que viram instrumentos musicais e levam festas em casa a outro nível

por: Redação Hypeness

Aprender a tocar um instrumento pode até não ser a coisa mais simples do mundo, mas certamente irá parecer menos exótico do que tocar uma casa inteira. Mesmo assim, quem tiver interesse nessa experiência já pode se animar a conhecer as casas que viram instrumentos musicais do projeto New Orleans Airlift.

Concebido em 2008, pelos artistas e músicos Jay Pennington e Delaney Martin, as casas consistem em instalações artísticas construídas após o furacão Katrina, como uma forma de recuperar a dignidade dos artistas locais. Uma das casas criadas pelos artistas permite que, pisando em diferentes partes do assoalho, você obtenha um som grave e profundo. Em outra delas, um sistema de roldanas permite que você controle ventiladores, que assobiam em frequências diferentes, criando um som incrível.

Juntos, os espaços formam o musical “Shantytown” ou Music Box Roving Village, que fica localizado no Parque de New Orleans e permite que você crie toda uma orquestra alternativa usando as casas musicais. Em alguns finais de semana, a cidade recebe músicos de todo o país para “tocar as casas” e fazer o seu próprio show. Em outros momentos, quem visita o parque também tem a oportunidade de testar suas habilidades musicais nas construções.

casa2

casa3

casa5

casa6

casa7

casa8

casa9

casa10

casa11

Todas as fotos: Divulgação. 

*Acesse o Guia de A a Z de Stella Artois e inspire-se para receber seus convidados.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casas de Kanye West para desabrigados inspiradas em Star Wars têm primeiras fotos divulgadas