Empreendedorismo

Coletor menstrual inteligente conecta a saúde da mulher ao smartphone

por: Bruna Rasmussen

Ficar de olho no ciclo menstrual é mais importante do que imaginamos, já que o fluxo tem tudo a ver com um organismo saudável. Existem tabelinhas e até mesmo aplicativos que se dispõem a ajudar a controlar o ciclo, mas nenhum desses métodos é tão eficiente quanto promete ser o Looncup, um inteligente coletor menstrual (o famoso copinho) que se conecta ao smartphone e permite acompanhar de perto a saúde da mulher.

Feito de silicone medicinal, o coletor apresenta forma cônica e traz na base três sensores e uma antena Bluetooth. Dessa forma, é possível acompanhar o volume e a coloração do fluído, cujas variações estão atreladas à saúde, e saber quando é hora do esvaziar o copinho.

O projeto foi financiado pelo Kickstarter e arrecadou mais de US$ 160 mil, sendo que a versão básica do produto sai por US$ 30. E aí, você usaria um produto assim para controlar sua saúde?

looncup

looncup2

looncup3

Todas as fotos © Looncup

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson