Inovação

Como a impressão 3D pode mudar a vida deste filhote que nasceu com apenas duas patas

Redação Hypeness - 19/11/2015

Tumbles. Esse é o nome do cãozinho de seis semanas que nasceu com apenas duas patas. Por enquanto, ele parece nem se dar conta de suas limitações, enquanto brinca e se arrasta de um lado para o outro. Mas a falta das patinhas o deixa para trás em momentos importantes, como na hora de mamar.

A fim de que se alimentasse corretamente, o filhote foi levado à ONG Friends of the Shelter Dogs (FOSD), em Athens, Ohio (EUA), onde hoje recebe o leite na mamadeira. Mas assim que os cuidadores postaram uma foto do cãozinho nas redes sociais da ONG, tudo mudou. Isso porque um casal se propôs a tentar criar para ele uma cadeira de rodas especial, impressa em 3D, com a ajuda da Universidade de Ohio.

O protótipo da cadeira, que já foi aprovado por Tumbles, demorou 14 horas para ficar pronto e pode ser fundamental para que o cãozinho cresça com independência. O cão precisará passar por sessões de fisioterapia para se adaptar, mas já se mostra feliz pelas novas patinhas.

tumbles-cao

tumbles-cao2

tumbles-cao3

tumbles-cao4

tumbles-cao5

Todas as fotos © Crystal Richmond

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pets: com volta ao normal, escritórios no Reino Unido passam a permitir cães no trabalho