Criatividade

Como o design pode mudar a forma como interagimos com nossos objetos

por: Redação Hypeness

Há quem diga que o design pode mudar o mundo e a verdade é que através dele nosso cotidiano se transformou drasticamente ao longo dos anos. Basta pensar em atividades rotineiras, como o uso de um telefone ou de um ferro de passar roupa, até a forma como usamos espaços públicos, desde os carros, as bicicletas até aos sistemas de lixo. Se ele pode salvar o mundo a gente não sabe, mas que ele é a chave para a forma como nos relacionamos com nossos objetos e gadgets, disso não temos dúvida.

Quem nos acompanha, sabe como somos fãs de design e como acreditamos em seu poder. E por isso não foi difícil nos deixarmos encantar pelo Wireless Audio 360, um alto-falante com uma aparência de tal forma diferenciada e estilosa que é capaz de se adequar a qualquer ambiente. Olha só como é possível imaginá-lo em qualquer canto da sua casa:

samsung2

Wireless360Audio1

Para ter uma ideia de como o design transforma a experiência, pense em como os alto-falantes permitem que nós interajamos com a música quando estamos em casa. Já reparou que eles sempre apresentam um pequeno problema? É que o som emitido por alto-falantes comuns é unidirecional, o que diminui a experiência de quem quer ouvir música enquanto se move pelo ambiente. A Samsung desenvolveu esta proposta para mudar essa história, com um produto que distribui o som igualmente em todas as direções.

Nas cores preto e branco, a surpresa fica maior por conta de duas pequenas aberturas que permitem que ele reproduza e irradie som de alta qualidade, separando graves de agudos e permitindo uma maior riqueza de detalhes, como você vê no vídeo abaixo:

Com a tecnologia, você pode ouvir música em qualquer posição sem perda de qualidade: pode ser no sofá da sala ou naquela cadeira de descanso próxima à janela. Isso acontece porque o som emitido pelo aparelho viaja em forma de anel, criando uma experiência de áudio em 360 graus, sem distorção.

A conectividade também é um ponto forte do produto: através de um aplicativo disponível para Android ou iOS, ele se conecta com dispositivos móveis que estejam na mesma rede wi-fi, permitindo que você escolha o que ouvir, controle o volume e a equalização e sincronize aparelhos de áudio que estejam em sua rede doméstica. Dá até mesmo para controlar múltiplos aparelhos, programando um som para cada ambiente da casa.

O produto foi o primeiro gadget desenvolvido pelo Samsung Audio Lab, um centro de pesquisa e desenvolvimento para engenheiros de som profissionais, localizado na Califórnia, Estados Unidos. Para seu desenvolvimento, foi utilizada a tecnologia ring radiator, lentes acústicas que fazem com que o som flua em um raio de 360 graus. Confere só:

O Wireless Audio 360 já está à venda em lojas físicas e virtuais em todo o Brasil, nas cores preto ou branco, ao qual você pode juntar um tripé. E se ele não pode prometer mudar sua vida, pode com certeza garantir que a forma como você ouve música em casa, no escritório ou onde quer que esteja nunca mais será a mesma. Uma prova de que, como dissemos lá atrás, o design talvez não venha a mudar o mundo, mas será sempre capaz de provocar pequenas “revoluções silenciosas” que acabam transformando aquilo que tínhamos como certo.

Para saber mais, clique aqui e descubra como adquirir um também.

samsung3

samsung7

samsung4

samsung5

samsung6

samsung8

samsung9

samsung10

samsung11

samsung13

samsung14

samsung15

Todas as fotos: Divulgação.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este funcionário da Amazon pediu demissão pelo melhor motivo